RSS

Feira do livro de Lisboa

19 Maio

Com tanta polémica o melhor era fazer uma Feira do Livro em Lisboa, onde o Livro fosse respeitado, dignificado e divulgado.Mas a coisa não é assim, já lá vão uns anos que não é assim, aliás convêm a muita gente que não se leia muito, é que se se ler muito aprende-se algo, ficamos mais conscientes do que nos rodeia,também não faz assim muitos anos que Portugal era um País de analfabetos, hoje em dia existe uma determinada classe política e intelectual que quer recolocar o Povo português nesses tempos, do futebol, fátima e fado, os três f´s com que o fascista Salazar fodeu o Povo português e estão lá quase no ponto que pretendem.

Anúncios
 
10 Comentários

Publicado por em Maio 19, 2008 em Desabafos

 

Etiquetas:

10 responses to “Feira do livro de Lisboa

  1. Golfinho

    Maio 19, 2008 at 9:30 pm

    é uma vergonha, um ultraje para o nosso Nobel! ia tirar uns dias para ir à feira, assim, não!

     
  2. west

    Maio 20, 2008 at 9:06 am

    Ao que parece já chegaram a um acordo. A data é que vai depender do tempo que levar a rfesolver algumas burocracias e a montar os stands. Mas é um acordo muito precário com muitas mudanças previstas para o ano.

     
  3. re21

    Maio 20, 2008 at 10:38 pm

    West, a Feira do Livro tal como está organizada em Lisboa é uma merda, desculpa lá, há anos que o conceito da mesma deveria ter mudado, mas os interesses merdosos tanto políticos como económicos e intelectuais não o permitiram.Quem tem perdido é o Livro e a cultura, o conhecimento, quem tem ganho é a ignorância 😦

     
  4. re21

    Maio 21, 2008 at 10:56 pm

    Golfinho só agora me dei conta do seu comentário, diga-me lá o que quer dizer acerca do nosso Nobel, penso que o que foi recebido pelo escritor José Saramago, está contra o Nobel que José Saramago recebeu?, será isso ou está contra a súbita mudança de opinião política de Saramago para o Maoísmo?, esclareça lá caro Golfinho, se tiver tempo.Os meus cumprimentos.

     
  5. Golfinho

    Maio 22, 2008 at 8:55 am

    hmmm? não, nem sabia nada disso. Saramago foi dos que contestou essa data e esse tipo de feira com dois tipos de bancadas: uma para uma super-editora e outra para as editoras menores. Não “acoitaranm”, e mal, a sua opinião, como sempre. Por mim, até podia ser nacionalista, fascista, etc… é o nosso Nobel e tem qualidade. Mas onde é que raio vais buscar essas interpretações?

     
  6. JPG

    Maio 22, 2008 at 12:19 pm

    Este post foi citado pelo jornal Público de ontem, 21.

     
  7. re21

    Maio 22, 2008 at 7:27 pm

    JPG , não sabia de tal facto, cum caraças, será que essa citação tem algum link na edição on-line do Público?, obrigado.

     
  8. JPG

    Maio 22, 2008 at 7:31 pm

    Só na versão paga.

     
  9. re21

    Maio 22, 2008 at 7:39 pm

    Obrigado.

     
  10. re21

    Maio 22, 2008 at 8:29 pm

    Golfinho, não percebi se estavas ou não a fazer ironia a propósito daquela posição de José Saramago acerca das “barracas” terem que ser todas iguais a modos que, tudo igual tipo Mao…

     

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s