RSS

Antes do 25 de abril de 1974

24 Abr

Eram proíbidas as manifestações, mas a malta sempre as fazia, porrada acamada com os cães policias e os policias cães, a tática deles era, quando atacavam, primeiro vinham os dos chicotes, quem não tivesse pernas era “enrolado” pelo chicote, depois vinham os dos cacetetes, era porrada e mais porrada até deitar sangue pela boca, depois vinham os com arma, pra a malta ficar quietinha, depois vinham os filhos da puta da Pide proceder à prisão, dar uns pontapés e mais porrada a quem estava farto de levar porrada, era assim no tempo dos fascistas Salazar e Caetano.

 
4 Comentários

Publicado por em Abril 24, 2009 em Day by day

 

Etiquetas:

4 responses to “Antes do 25 de abril de 1974

  1. Golfinho

    Abril 24, 2009 at 11:22 pm

    Nesse dia já estava em PT, em Mem Martins, o meu pai tinha sido colocado na Base Aérea de Sintra [teve de fugir depois do 25 de novembro para Ílhavo😀 – grandes cenas que um filho de um militar passa], depois de 11 anos no Ultramar, onde aqui o je nasceu.

    Fui com ele buscar os meus irmãos a uma escola de M. M., que ainda existe, preparado para dar porrada nos PIDES, com um pau de um batuque🙂 Tudo para o ajudar e para – na minha inocência de puto -, salvar os meus irmãos.

    Pena ser tão novo para não viver o PREC. Devia ter sido adolescente nessa altura…

    abraço.

     
  2. maestrina

    Abril 25, 2009 at 4:25 pm

    e parece que há quem teime em esquecer disso… talvez por estarmos a afundar-nos, é certo, mas há coisas que não devem, nem podem esquecer-se e se esse senhor (com s pequeno) tinha coisas boas – apenas porque há estudos que indicam que era humano e parece que todos nós, os humanos, somos capazes de as ter – há, por outro lado, coisas que não são para desprezar… porque sofrimento, dor,estupidez, são coisas que se não esquecem…

     
  3. re21

    Abril 25, 2009 at 8:41 pm

    Há muita gente que tenta branquear o regime fascista de Salazar e Caetano, gente até supostamente insuspeita de tais atitudes…

     
  4. Pirata

    Abril 26, 2009 at 2:39 am

    Olá pessoal.
    Há coisas que não se deviam de esquecer, mas a memória de muita gente é convenientemente curta.
    Até os historiadores, teimam em esquecer de pôr nos livros de História da escola, o que foi e como foi o antigo regime e se o mencionam é só pela superfície.
    Não deveríamos de ter vergonha da nossa história, boa ou má é nossa. Por exemplo, a inquisição Espanhola, foi também uma coisa terrível em nome da religião católica e nem por isso é tabu no ensino.
    Eu tenho orgulho da história do meu país e de ser Português, os nossos filhos e os filhos dos nossos filhos, etc. tem o direito de saber a verdade, o que realmente foi 48 anos de repressão em todos os níveis
    Só se pode evitar os erros no futuro, se tivermos conhecimento dos erros do passado.

    Cumprimentos

     

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s