RSS

Carapau na Nazaré

24 Maio

CarapausEstá a chegar o verão nada melhor que vir dar um passeio à Nazaré e aproveitar a primeira degustação do carapau seco da Nazaré, é uma maravilha e pra mais é à borla.Ora sai uns carapaus prá mesa do canto!e um tintinhe também!

 
8 Comentários

Publicado por em Maio 24, 2009 em Nazaré, Portugal

 

Etiquetas:

8 responses to “Carapau na Nazaré

  1. maestrina

    Maio 24, 2009 at 5:45 pm

    isso é um convite?

     
  2. re21

    Maio 24, 2009 at 5:52 pm

    era, porque carapau já não há e ao que parece houve muito pouco, já lhe ouvi chamar de “fiasco”…

     
  3. Observer

    Maio 24, 2009 at 7:00 pm

    A Crisal … ofereceu 1500 copos especiais com uma inscrição do logótipo da “Nazaré, Mês do Mar”.
    A empresa de vinhos “Vinhos e Vicius” ofereceu 1500 garrafas de vinho e, inevitável para que este evento pudesse acontecer, a empresa Luís Silvério e Filhos ofereceu 1500 carapaus.
    in ACISN.PT
    Uma garrafa por copo e por carapau🙂

     
  4. re21

    Maio 24, 2009 at 8:10 pm

    Não sei se seriam 1500 carapaus,mas tá bem, pelo menos 3 no cartaz havia…

     
  5. Pirata

    Maio 27, 2009 at 10:06 am

    Olá re21,
    Sem dúvida e para dizer a verdade, os carapaus do cartaz até estavam bem sequinhos…

    Cumprimentos

     
  6. re21

    Maio 27, 2009 at 7:42 pm

    Meu caro Amigo Pirata, no final do dia da primeira degustação de carapaus estive no twitter com pessoal da nazaré a falar do que se passou, o estranho é, foi, o silêncio nos Blogs da Nazaré acerca da ausência de carapaus secos na 1 Degustação de Carapaus Secos da Nazaré, é triste, mas eu até entendo… ou se calhar até entendo…Mas atenção eu não sou nem fui contra a iniciativa bem pelo contrário, mas carapau seco é carapau seco não é canapé com sabor a carapau.

     
  7. Super-Carapau

    Setembro 12, 2009 at 10:20 pm

    Meus caros, o Carapau foi, não è por ora, mas será após esta acção de Degustação, um grande factor de identidade e sustentabilidade pelas familias locais que mantêem a tradição e para outras pessoas que nunca fizeram nada que não fosse desvalorizar e menosprezar quem de uma forma humilde e dedicada diáriamente mantém a tradição e historia de todo um povo que vive do mar e para amar!
    O Carapau Seco da Nazaré teve numa das vertentes exposta uma perspectiva contemporãnea, mas para além das 6 receitas originais teve todo um cuidado de tocar os 5 sentidos de quem pode estar, partilhar e sentir…
    Algumas pessoas realizaram toda aquela “mise-en-sène” em 10 dias, dedicaram-se e conseguiram iniciar algo que jamais irá ter fim!!!
    Só quem não esteve presente e provou as seis iguarias é que poderá escrever que o carapau seco da Nazaré esteve ausente!?!
    Os 1500 carapaus eram compostos por 2 partes de carapau enjoado e o restante terço de carapau seco, daí que as receitas foram concebidas pela especificidade do Carapau da Nazaré ser diferente, permitindo aplicações distintas deste produto multi-dinãmico.
    Pela Nazaré, as suas gentes e as suas riquezas, espero que entre outras acções hajam oportunidades para de uma forma consistênte tenham cada vez mais uma vontade de construir e não só de criticar, por vezes sem justiça…
    disse…

     
  8. re21

    Setembro 13, 2009 at 8:09 pm

    De facto a imbecilidade do comentário anterior é flagrante, pretende dizer uma coisa mas face à não literacia do autor só vem justificar o que se passou, não houve carapaus secos onde deveria ter havido,a 1 Degustação de Carapaus Secos foi um atentado ás boas gentes da Nazaré e à sua tradição gastronómica.Gente como o comentador anterior só é inimiga da Nazaré e do Povo da Nazaré, haja respeito pela Nazaré!.

    *Ao senhor Super-Carapau deixe de ofender as pessoas da Nazaré com a sua ignorância, e não venha com o discurso das ameaças do “medo” que há na Nazaré,nunca houve, não há e agora temos esta “chatice” dos Blogs, Twitter, Facebook para repor a verdade da qual o senhor não gosta de se ver confrontado.

     

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s