RSS

José Saramago

21 Out

Uma estupidez das grandes que revela ignorância é afirmar que  que José Saramago necessita de publicidade para as suas obras, é de espantar que tanta cabecinha mirrada tivesse feito e faça a apologia dessa intenção de José Saramago. José Saramago não precisa de publicidade, José Saramago goste-se ou não da sua obra é um escritor a que  critica está sempre atenta à espera de uma nova obra sua, cada nova obra de José Saramago é esperada ansiosamente em todo o mundo, José Saramago não precisa de golpes publicitários, mas infelizmente mentes mirradas em corpos gordos assim o não entendem, entendem sim que José Saramago é um “vendilhão do seu próprio templo” , ao ponto que descem os mirrados de mente  e gordos de corpo o CAA e todos ou outros CAA deste Portugal, não tarda muito e temos o CAA Ministro do novo ministério a criar , o ministério da ignorância, mais um bocadinho e ainda o CAA vai ser presidente do PSD.

 
5 Comentários

Publicado por em Outubro 21, 2009 em Ignorância, José Saramago

 

Etiquetas: , ,

5 responses to “José Saramago

  1. cristina

    Outubro 22, 2009 at 2:00 pm

    claro que josé saramago não precisa de publicidade. é um escritor notável com obras lindas. li já vários dos seus livros e admiro-o muito.
    é óbvio que tem todo o direito de expressar a sua opinião, seja qual for o tema, estão todos a fazer uma tempestade num copo de água. não ofendeu ninguém simplesmente disse o que pensa.eu não concordo com essas ideias uma vez que sou bastante crente em deus e no conteúdo da biblía em geral, mas cada um vê à sua maneira e temos que deixar preconceitos de lado. também não é preciso chamar “mentes mirradas”, e muito menos “corpos gordos”, este último é o meu caso e isso sim é ofensivo e preconceituoso. as declarações de saramago não me ofenderam estas que li acima, sim. tenha tolerância. talvez seja muito jovem, tenho 50 anos e considero-me uma pessoa evoluida.

     
  2. Pirata

    Outubro 22, 2009 at 6:14 pm

    Olá amigo re21,
    José Saramago, havia de haver mais como ele.
    Tema que faz temer os temerários da religião…
    O lema “Faz o que eu digo, não faças o que eu faço”, aplica-se e muito bem a estes senhores “RELIGIOSOS”.
    O que me leva a desacreditar na grande maioria dos ensinamentos tradicionais baseados na religião.
    Será que tudo não passará de um gigantesco mito, iludindo as pessoas, lavagem de cérebros, impingindo crenças “que não deveríamos questionar”.
    Em quanto há pessoas a morrer à fome, estes senhores da “RELIGIÃO” sentam-se em poltronas revestidas a ouro (como é o caso do Papa) e usam a religião para consequentemente enriquecer cada vez mais à custa de seus crentes.
    É esta a religião que acreditamos?
    É esta a religião que proclama os direitos humanos, a igualdade ou sou eu que estou daltónico e oiço mal?
    Muito mais teria para dizer, fica para uma outra ocasião.

    Cumprimentos

     
  3. re21

    Outubro 22, 2009 at 8:31 pm

    cristina, mentes mirradas e corpos gordos nada tem contra gordos ou respectiva inteligência, tem sim de uma forma onde utilizo a ironia com o aspecto fisico do tal senhor jurista CAA que cada vez mais gordo e cada vez mais mente mirrada, só mesmo uma mente mirrada “alimenta” que as palavras de José Saramago são um golpe publicitário, mas vindo de um CAA e de outros CAA nada me espanta, até que o que o CAA quer é ser presidente do PSD , mas segundo não lhe ligam muito lá pelas bandas do PSD, nada como tentar o BE, lá só tem magricelas😉

     
  4. Golfinho

    Outubro 22, 2009 at 11:15 pm

    A ICAR dá mais um sinal de distanciamento com este Papa. Fala em coexistência, qd é ela própria, hoje em dia, uma Igreja de afrontação a todas as religiões, tendo abandonado quase totalmente o diálogo inter-confessional.

    acção – reacção.

    Parabéns Saramago!

    Volta JP II!

     
  5. pantera

    Outubro 23, 2009 at 9:19 am

    Como é do conhecimento a biblia levou a ser escrita 1.500 anos (são muitos), é composta por muitos livros, cerca de 72 difere em cada seita, uns teem 68, outros etc, etc.
    No concilio de trento, um dos concilios que se dedicou a estudar e aceitar quais os livros a ser aceites e os não aceites, ficaram de fora centenas deles, nomeadamente muitos evangelhos, que são chamados os livros apócrifos, aqueles que não são divinos, o problema desta polémica vem de muito longe, quem se lembra do filme o nome da rosa do umberto eco, na famosa biblioteca, um livro levava anos e anos a ser copiado, sobre a observação piedosos do padre cego responsável da biblioteca, os padres que copiavam e escrevia os livros eram mortos logo a pós a sua conclusão, vem isto a propósito, a melhor invenção da humanidade foi a escola e a imprensa gráfica, invenção de gutemberg, a escola ensinou as pessoas a ler e escrever, deixou de ser de alguns o conhecimento, a imprensa, que democratizou a impressão, os livros passaram a ser distribuidos por mais pessoas, até que chegou ao nosso tempo, naquele tempo a biblia era só para alguns, meia duzia, hoje todos teem acesso ao livro e a interpretá-lo como quiserem e sabem, é o caso do josé saramago, concordo com tudo oq ue o josé saramago diz e escreve sobre a religião que é o ópio do povo, parafraseando um poeta hungaro, “quem é ignorante acredita em tudo”, saramago apenas nos dá pistas para nós reflectirmos, o resto, é paisagem, saramago mexe com o ganha pão de muita gente.

     

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s