RSS

35 Meia Maratona Internacional da Nazaré

01 Nov

Meia Maratona da NazaréÉ já no dia 15 que vai decorrer mais uma edição da mãe das meias-maratonas de Portugal, é verdade, esta é a 35 edição.Uma prova que foi muito mal tratada em anos recentes que levou quase ao seu fim, o que seria uma pena não só para a Nazaré como para o atletismo português.Longe vão os anos em que milhares de pessoas se deslocavam à Nazaré no dia da Meia-Maratona, milhares de pessoas não invento, entre atletas e familiares e pessoas que gostam de atletismo e da Nazaré.É certo que muitas meias-maratonas entretanto surgiram mas não é essa só a causa do descréscimo do interesse na Meia-Maratona da Nazaré, desorganização, desenvestimento no apoio à prova, etc, etc. O certo é que na última edição a Meia-Maratona deu alguns indícios de recuperação, muito mais gente a acompanhar os atletas, foi um excelente sinal para a Meia-Maratona e para o turismo na Nazaré, esperemos que este ano esses indícios de recuperação se confirmem, é preciso ter em conta que a Meia-Maratona ainda pode ser salva se existir vontade para tal, e tudo passa pela entidades oficiais da Nazaré mas a própria sociedade civil, com novas ideias para trazer à Nazaré nesta altura mais gente, durante não só o dia da Meia-Maratona mas durante mais dias.Não deixem de saber mais notícias acerca da Meia-Maratona neste site.

*Cartaz da autoria do Manelito Caracol

 
4 Comentários

Publicado por em Novembro 1, 2009 em Meia-Maratona da Nazaré, Nazaré, Turismo

 

Etiquetas: , ,

4 responses to “35 Meia Maratona Internacional da Nazaré

  1. manelitocaracol

    Novembro 1, 2009 at 10:29 pm

    belo cartaz, sim senhor…😉

     
  2. re21

    Novembro 1, 2009 at 11:03 pm

    Pois é ,e é teu !

     
  3. proa21

    Novembro 15, 2009 at 12:26 am

    Caro sr. re21.
    Trato-o assim pois infelizmente não tenho outra referência à sua pessoa. Também por esse facto pode chamar-me a mim, proa21.
    O que me faz perder um bocadinho do meu precioso tempo a escrever-lhe estas linhas é o facto de não concordar de todo com os comentários que tece em relação à organização da Meia Maratona da Nazaré, no seu post do dia 01 de Novembro.
    Recomendo-lhe vivamente, para não passar a vergonha de ser considerado ignorante e ou estúpido, que quando escrever sobre o que não sabe e definitivamente não conhece, tenha ao menos o cuidado de se informar, nem que seja pesquisando na internet pois julgo tem bastante tempo para isso. Ora se tal acontecesse reconhecia que escrever o que escreve em relação à organização das provas de anos recentes é uma completa afronta a quem desinteressadamente e sem dar o alarido que porventura poderia ter dado criou condições para a continuidade da prova nos anos seguintes com a qualidade por todos reconhecida. E quando escrevo todos, refiro-me às entidades oficiais e desportivas deste país. Digo isto com esta convicção e certeza pois sou sócio da Meia Maratona enquanto associação e colaborador na prova enquanto organizador. Conheço por isso e por certo melhor a organização, que o sr. re21 que julgo não seja sócio nem nunca tenha colaborado na organização das provas. A não ser que uma das suas formas de colaboração seja a de elevar alguns organizadores muito recentes em detrimento de outros organizadores menos recentes. No entanto, ficaria a organização da Meia Maratona muito melhor organizada se pudesse contar com a colaboração de tão conhecedora pessoa em matéria de análise da desorganização. Não fora o seu lapso de procurar antes de escrever e não receberia tão elogiante convite. Apareça e carregue umas grades às costas, apanhe umas valentes cargas de água quando chove e você tiver que, ainda assim, continuar a dar água aos atletas. Apanhe por vezes umas também valentes cargas de porrada, se tiver o azar de cair durante a partida. Tudo isto lhe faria muito bem com certeza e faria com que assim, quando falasse da Meia Maratona tivesse de facto conhecimento de causa. E já agora, vá hoje ao menos ver a prova e depois se tiver algo a dizer ou escrever, pergunte antes a um director ou colaborador se de facto algo correu mal. Vai ver que lhe dizem que foi mais um sucesso organizativo. E sabe porquê? Eu digo-lhe. Porque é assim há 35 anos!

     
  4. re21

    Novembro 15, 2009 at 5:34 pm

    Diga, o que é que se passa?, leia o post , convém sempre ler os posts que se comentam ou então acontece o que lhe aconteceu meteu “água” e muita, leia lá com calma e veja que quem poderá ser “considerado ignorante e estúpido” é você não eu, leia lá o post com calma e se tiver propostas positivas para ajudar a Meia a voltar aos seus bons tempos diga.Aprenda a respeitar quem sempre esteve e está desde a primeira edição da Meia-Maratona da Nazaré!.

     

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s