RSS

A propósito de um livro

18 Dez

E a propósito do meu post anterior onde  e de um post escrito no blog West Side , o autor do West Side divulgou um novo livro o livro ,Blogo Logo Existo escrito por uma senhora que andou a estudar a blogoesfera durante os últimos três anos e que acha que em 2003 ninguém sabia o que era um Blog, bom, adiante, como não conheço o livro calo-me até o conhecer.No entanto no post a que me refiro é escrito que o senhor que faz o prefácio desse livro o senhor José Luís Orihuela é o «…guru dos blogues…», ora isto é mentira,pura, nua e crua, primeiro porque tal figura de «guru dos blogues» não existe  nem mesmo a figura de “guru” dos blogues existe, apesar de haja quem o queira ser.O senhor José Luís Orihuela é sim uma figura “tenebrosa” para a blogoesfera portuguesa e para esclarecer quem não conhece o que esse senhor andou por Portugal a falar em várias conferências sobre Blogs ao lado quase sempre do senhor Paulo Querido e dos respectivos boys foi da apologia da censura, controlo pessoal e político da blogoesfera portuguesa:

a saber:

1-Tentativa da criação da figura Provedor da Blogoesfera portuguesa.

2-Tentativa de obrigatoriedade de um Estatuto Editorial para todos os Blogs.

3-Criminalização dos autores dos Blogs de comentários de terceiros nos seus blogs.

ora perante estes três factos defendidos em várias conferências não só pelo senhor Paulo Querido mas também assinados por baixo pelo senhor José Luís Orihuela, é uma mentira considerar que tal senhor seja «guru dos blogues», bem pelo contrário esse senhor que se tornou blogger já a blogoesfera era adulta é sim um senhor que detesta a Blogoesfera porque a não consegue controlar e dominar, até agora a Blogoesfera tem resistido a esses senhores, é claro e óbvio que um dia destes a “ordem” daquilo que o senhor José Luís Orihuela e o senhor Paulo Querido querem, vai sair do Parlamento Europeu, como se sabe a instalação da censura à blogoesfera foi adiada pelo Parlamento Europeu por pressão dos bloggers europeus e partidos de esquerda europeus, mas que daqui aos meses essa “ordem” vai regressar lá isso vai, depois sempre quero ver quem é o «guru dos blogues».Tenham uma boa-noite!.

 
2 Comentários

Publicado por em Dezembro 18, 2009 em Blogs, Bolgoesfera, Nazaré

 

Etiquetas: , ,

2 responses to “A propósito de um livro

  1. Golfinho

    Dezembro 21, 2009 at 5:21 am

    Nop,

    eles perderam, ficou por aquilo — perdoa-me — qie eu sempre disse. Isto em rellação aos P2P. Os “violadores” recebem 2 avisos para os desligar, se o nao fizerem são obrigados a desligá-los, mas só APÓS DECISÃO JUDICIAL.

    Qual provedor, qual censura prévia, qual discricionariedade? Tribunais, 1º, e se o juiz decidir que há um acto ilícito, então encerra-se. Calaram-se.

    Quanto mais se mexe nessa m***, mais ela cheira mal, nao vale a pena falar dela, eles queimaram-se, perderam toda a credibilidade nestes últimos 4 anos com o culminar de uma tal de blogconf.

     
  2. re21

    Dezembro 21, 2009 at 9:39 pm

    O incrível é passados tantos anos se ataquem as pessoas que lutaram para hoje se escreva livremente na Blogoesfera portuguesa, é uma espécie de “máfia” que por aí circula.A mim “lincharam-me” ao vivo num lugar(Blog conjunto) onde jamais imaginaria que mo fizessem,e não param de me provocar.É claro e óbvio que os tentáculos desses senhores ainda por aí circulam, infelizmente.A verdade está nos factos que escrevo, não minto, não invento,não provoco, não ofendo, não gozo, digo as verdades, na Nazaré há quem não goste da livre expressão de pensamento, querem calar os blogs que não alinham na sua linha política, começaram por um Amigo e agora voltaram-se para mim, azar deles.

     

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s